sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Coreto recebe o concerto “Ritmos do Brasil”, do Arte Pela Vida, na manhã deste sábado

Grupo é formado por crianças de 7 a 15 anos. Entre os ritmos, o coco, a ciranda e o maracatu.


Neste sábado (22/09), às 11h, a Praça da Matriz receberá, dentro do projeto Música na Praça, a apresentação do concerto Ritmos do Brasil, produzido pelo Centro de Desenvolvimento Social Arte Pela Vida, de Tatuí.

A apresentação das crianças atendidas no projeto, com idades entre 7 e 15 anos, é o resultado das oficinas em grupo, coordenadas por Rodrigo Sacco. O concerto trará a pesquisa de ritmos regionais e folclóricos, responsáveis pela composição da música brasileira, dentre eles o coco, a ciranda e o maracatu.

Arte pela Vida - O Centro de Desenvolvimento Social Arte pela Vida foi fundado em setembro de 2003 e é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), que tem certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social, concedida pelo Governo Federal. Atualmente, desenvolve um trabalho social com 74 crianças de Tatuí, ministrando oficinas de violão, percussão, musicalização infantil e cidadania.

O objetivo do Centro de Desenvolvimento Social Arte pela Vida é levar para as crianças e adolescentes a oportunidade de participar efetivamente de atividades artístico-culturais, que complementem a educação formal, favorecendo o crescimento integral e a promoção da cidadania. É através das oficinas de arte, que eles desenvolvem dons e aptidões que os ajudarão no autodesenvolvimento, autoestima e sociabilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário