Nosso Jornal Online

Tatuí, 


quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Conservatório abre curso de Músico Empreendedor para alunos da escola


A Abaçaí Cultura e Arte e o Conservatório de Tatuí comunicam a abertura de inscrições para o curso de MÚSICO EMPREENDEDOR, voltado para os alunos do Conservatório de Tatuí. O curso será ministrado no período de 09 de outubro a 27 de novembro de 2018, de acordo com as regras constantes no Regimento Interno da instituição, bem como mediante algumas condições.

Ao todo, são oferecidas 25 vagas para o referido curso. Caso o número de inscritos ultrapasse o limite oferecido, a prioridade será para os alunos que estão em final de curso. As aulas serão realizadas todas as terças-feiras, das 13h00 às 14h30, na sala 04 – Setor de MPB/Jazz.

As inscrições podem ser realizadas de 26/09/2018 até as 17h00 do dia 08/10/2018, pessoalmente, na secretaria da escola. Dúvidas poderão ser dirimidas por e-mail (secretaria@conservatoriodetatuí.org.br), pelos telefones (15) 3205-8443/8448/8447 ou pessoalmente na secretaria escolar, na Rua São Bento, 808, Centro, Tatuí. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00. O curso oferecido é gratuito. 

O curso Músico Empreendedor visa preparar os alunos para o mercado de trabalho no mundo atual, transmitindo conhecimento e gerando experiências em temas não musicais, mas que são decisivos para a colocação profissional, tais como: utilização da internet na aprendizagem, ensino e divulgação; criação de conexões profissionais na internet; postura profissional nas redes sociais e influência da postura pessoal na imagem profissional; utilização de recursos digitais audiovisuais em “home Studio”e princípios básicos de marketing digital.

O curso terá orientação do Prof. Gustavo Barbosa-Lima, Assessor Artístico do Conservatório de Tatuí. Formado em Clarinete no Brasil e com seis anos de especialização na França, conquistou o Primeiro Prêmio de Instrumento no VIII Concurso Jovens Instrumentistas do Brasil e no Concurso Internacional da Fundação Leopold-Bellan de Paris. Lecionou clarinete e música de câmara em diversas escolas da França – região Parisiense. Foi integrante da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo. Ministrou aulas em vários festivais e fez parte da coordenação do Festival de Inverno de Campos do Jordão em 2004 e 2005. Foi coordenador da Área Erudita, professor de clarinete, música de câmara e improvisação livre na EMESP. Possui alguns CDs gravados durante a sua carreira artística. Na área de Gestão, fez curso de pós-graduação na Fundação Instituto de Administração (FIA-SP). Desde janeiro de 2018, assumiu o cargo de Assessor Artístico do Conservatório de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário