Nosso Jornal Online

Tatuí, 


quinta-feira, 13 de setembro de 2018

CEU das Artes receberá a 7ª edição do Interior Battle no dia 22

Na programação, estão batalhas de Breaking (2vs2), batalhas de Hip Hop Dance (1vs1) e Seven to Smoke

Interior Battle foi idealizado pelo grupo de Breaking do Instinto Urbano Crew

O CEU das Artes receberá no dia 22 de setembro, sábado, das 13h às 19h, a 7ª edição do Interior Battle, em fomento à cultura Hip Hop, idealizado pelo grupo de Breaking do Instinto Urbano Crew.

O evento terá em sua programação as batalhas de Breaking (2vs2), as batalhas de Hip Hop Dance (1vs1) e as Seven to Smoke, todos com premiações para os primeiros colocados. As batalhas de Breaking serão julgadas pelos jurados Chatin, Brendon e Creme, e as de Hip Hop Dance serão julgadas pelo dançarino Polaco, da cidade de Votorantim. A apresentação do evento será feita pelo mestre de cerimônia Sagui, de Boituva, e contará com a participação de dois Dj's: o Dj Rob e o Dj Rudulff.

A Cultura Hip Hop se tornou um estilo de vida, que valoriza uma identidade cultural que ocupa espaços públicos, por esse motivo, o Instinto Urbano Crew desenvolve sua ação social no CEU das Artes de Tatuí, onde promovem uma oficina de "Breaking".

O CEU das Artes está situado na rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Vila Santa Helena. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-5340.

Instinto Urbano Crew - O grupo de Breaking, fundado em 2007 em Cerquilho, recebeu o incentivo do B-Boy Rhezito, de São Paulo. No início uniu sua formação com outro grupo, a RDS Breakers, também de Cerquilho. Foi por meio dessa união que uma nova formação surgiu, dando origem ao Instinto Urbano Crew, que participa de várias apresentações e campeonatos pela região.

Em 2011 o grupo expandiu sua formação para Tatuí, onde foi realizado o Primeiro Encontro de Breaking (Hip Hop) da cidade, o Interior Battle, unindo simpatizantes e apreciadores da cultura Hip Hop. O encontro vem sendo realizado desde 2011 com a presença de vários dançarinos do Brasil e da América Latina.

Em 2017, em comemoração aos 10 anos do grupo foi realizada uma gama de ações de formação e de lazer cultural, promovidas para difusão dessa cultura, que congrega música, discursos/poesia, dança e grafite.

O Instinto Urbano Crew já conquistou títulos de campeonatos, dos quais merecem destaque: 1° lugar na cidade de Votorantim; 2° lugar em Capão Bonito e Sorocaba; 3° lugar em Porto Feliz e São Paulo e outras participações em importantes eventos, além de Mostras e Encontros de Dança da Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário