terça-feira, 25 de setembro de 2018

Bezerro é resgatado pelos bombeiros após cair em poço de 4 metros de profundidade

Caso foi registrado no Vale dos Santos, em Tatuí. Animal foi resgatado com o sistema de guincho da viatura do Corpo de Bombeiros; ele não ficou ferido.

Por Nicole Annunciato*, G1 Itapetininga e Região, com edição do DT

Bezerro é resgatado pelos bombeiros após cair em poço de 4 metros de profundidade

25/09/2018 - Os bombeiros resgataram um bezerro de um poço de quatro metros de profundidade, no Vale dos Santos, em Tatuí, na segunda-feira (24). De acordo com a corporação, o animal caiu no local após o proprietário soltar os bezerros para colocar em outra área.

Uma equipe foi acionada e fez o resgate com o sistema de guincho da viatura. Vizinhos também ajudaram nos trabalhos, entre eles o morador Paulo Batista Castilho. “Eu cheguei lá para ajudar o dono, porque ele é de idade, e o portão da mulher estava aberto e os animais entraram no quintal. O desespero do dono foi grande, eu não sabia se socorria o senhor ou o bezerro”, disse.

Bezerro é resgatado após cair em poço, em Tatuí — Foto: Arquivo pessoal/Paulo Batista Castilho

Ainda de acordo com os bombeiros, o bezerro foi retirado do poço após duas horas. Ele não ficou ferido e foi devolvido ao dono.

“O dono pediu a Deus para salvar o animal, e quando ficou mais calmo ligamos para o socorro. Ainda bem que ele caiu de costas, pois se caísse com a cabeça ele quebraria o pescoço. Tenho que agradecer os bombeiros. Eles ajudaram bastante”, diz.

Bezerro foi resgatado sem ferimentos pelos bombeiros — Foto: Arquivo pessoal/Paulo Batista Castilho

*Colaborou com supervisão de Paola Patriarca, G1 Itapetininga

Nenhum comentário:

Postar um comentário