Nosso Jornal Online

Tatuí, 


sábado, 29 de setembro de 2018

Aluna do Conservatório apresenta Recital de Trombone Tenor neste domingo, dia 30

A formanda Monique Ferraz apresenta-se no Salão Villa-Lobos neste domingo, dia 30, às 19 horas, com entrada gratuita


Aluna do curso de Trombone do Conservatório de Tatuí, Monique Ferraz apresenta neste domingo, dia 30, seu recital de formatura, com a participação de vários músicos convidados. A apresentação será no Salão Villa-Lobos, às 19 horas, com entrada gratuita.

O programa começa com “Divertimento”, de Gilberto Gagliardi, com acompanhamento da pianista Regina Orsi. Em seguida, a pianista Fanny Lima acompanhará a formanda em “Piece for Trombone e Piano”, de Joseph Guy Ropartz, e em “Andante”, de Osvaldo Lacerda.

O recital continua com uma seleção de músicas do compositor Tim Maia, que terá participação do Quinteto Três por Dois. Depois, o octeto de metais tocará “Kraken”, de Chris Hazell. Um Coral de Trombones encerra o recital com “Os Just´”, de Anton Bruckner. 

Monique Ferraz teve seu primeiro contato com o Trombone no ano 2006, na banda Marcial Municipal de Salto de Pirapora-SP. Em 2008, iniciou seus estudos no Conservatório Davino Tardelli da Silva (Piedade-SP), com o professor Luiz Felipe Agapto, e em 2010, ingressou no Conservatório de Tatuí com o professor Reinaldo Camargo e, posteriormente, com Edmilson Baia. 

Participou de diversas bandas e corporações: Banda Musical Dimas de Melo, Banda Musical Carlos Gomes, Banda Musical Lyra São João Batista, Banda Marcial Municipal de Salto de Pirapora, Banda Marcial Municipal de Iperó, Banda Marcial de Sorocaba, Banda Senai de Sorocaba, Banda Musical de Mairinque, Orquestra de Araçoiaba da Serra, Banda Sinfônica de Sorocaba, Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí. 

Esteve em vários festivais: XVIII Encontro Internacional de Trombonistas (Tatuí-SP), I e II Festivais Internacionais de Trombonistas (Projeto BONE - Caieiras-SP), II Festival Internacional de Trombonistas - Escola de Música de Piracicaba, IV festival Internacional Sesc de Música (Pelotas-RS), XXIV Festival Brasileiro de Trombonistas (Gôiania-GO). Acompanhou master classes com professores brasileiros e estrangeiros: Jacques Mauger, Raul de Souza, Pablo Fenoglio, Fabrice Millischer, Denson Paul Pollard, Raphael Paixão, Emerson Andrade, Carlos Freitas, Gilberto Gianelli, Wagner Polistchuk, Lelio Alvez, Alexandre Teixeira, Eduardo Machado, Peter Steiner, Gyorgy Gyivicsan. 

Em 2012, formou-se em Licenciatura em Música pela Universidade de Sorocaba – UNISO. Atualmente, é bolsista da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí. 

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Recital de Formatura: Trombone Tenor
Monique Ferraz, formanda
Fanny de Souza Lima e Regina Orsi, piano
Edmilson Baia, professor responsável
João José Xavier, coordenação
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí/SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário