quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Pais de menores que agrediram gato poderão responder criminalmente

Do G1- Os responsáveis pelos dois adolescentes que agrediram um gato dentro da Colina das estrelas, no domingo (22), podem responder criminalmente por maus-tratos, segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

De acordo com a advogada do Conselho da OAB de Tatuí, Elen Almeida de Souza, os pais ou responsáveis tanto do jovem que chutou Kenzo quanto o que filma podem ser penalizados, já que os adolescentes têm apenas 16 anos. “Maus-tratos a animais é considerado um crime de pequeno potencial ofensivo e a pessoa que tem maioridade responde a um processo criminal pelo ato que cometeu. Quando menores, os pais são responsáveis”, afirma.

Nas imagens, um deles aparece chutando o animal violentamente. O gato é arremessado em um arbusto do condomínio, local onde os jovens moram, na direção de um muro. A força do impacto é tão grande que ainda dá para ver um galho sendo quebrado. Quando recebeu a gravação pelo celular, a dona e aposentada Sílvia Ferraz reconheceu a rua de casa. “Eu cheguei a passar mal quando vi o vídeo pela violência”, comenta. O animal ficou ferido no focinho e na orelha.

Assim que recebeu o vídeo, ela foi à delegacia para fazer o boletim de ocorrência. Durante o registro, foi informada de que uma denúncia já havia sido feita e que os adolescentes, tanto o que chutou o gato quanto o que gravou o vídeo, já tinham sido identificados. Agora a polícia vai ouvir os pais dos menores.

Sílvia quer que alguma providência seja tomada para que o caso não se repita com os outros 20 gatos que tem. Ela conta que os pais e os menores que agrediram o bicho foram até pedir desculpas. “Falaram que fizeram aquilo sem motivo e estão arrependidos”, finaliza.
(Foto: Reprodução/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário