sexta-feira, 13 de junho de 2014

Sistema Estadual de Museus apresenta palestra em Tatuí sobre reparos em livros

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, a Casa Guilherme Almeida, e a Prefeitura de Tatuí, realiza, no dia 16 de junho (segunda-feira), das 9h às 11h30, no Museu Paulo Setúbal, a palestra “Introdução a Pequenos Reparos em Livros e Documentos”. Adesão gratuita.

O projeto tem como objetivo preparar os participantes para interver adequadamente na estabilização dos danos em livros e documentos. Na atividade serão apresentados elementos básicos sobre a utilização do papel japonês e os tipos de colas usadas para o trabalho de restauro. O encontro integra o cronograma do “Curso de Capacitação para Museus da Região Administrativa (RA) de Sorocaba”. A programação completa do evento está disponível aqui.

A ação será ministrada por Marlene Laky, formada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMP) e em conservação e restauro pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (SENAI-SP). Coordenou diversas oficinas sobre salvaguarda de livros em instituições como ECA-USP, Casa das Rosas e Casa Guilherme de Almeida, museu onde atua como técnica em preservação de títulos.

A participação é gratuita e dedicada aos profissionais da área museológica. O Museu Paulo Setúbal está localizado na Praça Manoel Guedes, no centro de Tatuí. Outras informações pelo telefone (15) 3251-4969.

Serviço:
Palestra “Introdução a Pequenos Reparos em Livros e Documentos”
Data: 16/6/2014
Horário: das 9h às 11h30
Local: Museu Paulo Setúbal (Praça Manoel Guedes, nº 98, no Centro – Tatuí/SP)
Informações: (15) 3251-4969
Adesão: gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário