sexta-feira, 14 de junho de 2013

Músicas de Elton John e Deep Purple estão no programa do Conjunto de Metais e Banda Sinfônica Jovem

O Conjunto de Metais e a Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí – corpos artísticos do Governo de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura – são duas das atrações da II Semana de Música de Câmara e Prática de Conjunto, evento que acontece de 17 a 22 de junho. Nesta segunda-feira, 17, os grupos apresentam no Teatro Procópio Ferreira repertório eclético que conta, inclusive, com clássicos do rock especialmente arranjados para as formações.

Dentre as várias apresentações de grupos de música de câmara – duos, trios ou mesmo formações maiores criadas pelos próprios alunos como parte obrigatória da disciplina -, estão os grupos pedagógicos. Ao longo da semana, 15 grupos pedagógicos apresentam os mais variados espetáculos.

Os grupos pedagógicos apresentam-se durante a Semana de Música de Câmara e Prática de Conjunto, como forma de demonstrar publicamente os resultados do aprendizado. São, ao todo, 180 apresentações que envolvem cerca de 730 alunos e 39 professores, coordenados por Míriam Braga e Max Ferreira. Todos os eventos têm entrada franca e acontecem em dois locais na sede principal do Conservatório de Tatuí – no Teatro Procópio Ferreira e Salão Villa-Lobos, à rua São Bento, 415 – e na Unidade 2 – à rua São Bento, 808. Tanto a Música de Câmara quanto a Prática de Conjunto são disciplinas obrigatórias na grade curricular dos cursos oferecidos pelo Conservatório de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário