terça-feira, 11 de junho de 2013

Fundo Social de Tatuí prepara implantação de Escola de Construção Civil

Na última quarta-feira, 5, a primeira-dama Ana Paula Cury Coelho participou de um encontro no Palácio dos Bandeirantes, e solicitou a implantação da Escola de Construção Civil no município. O projeto é uma das novidades que vem sendo formatadas pelo Fundo Social do Estado de São Paulo, que foram apresentadas a 22 presidentes de Fundos Sociais das cidades da região de Sorocaba e Registro, durante evento comandado por Lu Alckmin.

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, Ana Paula, a reunião foi excelente. "Pudemos conhecer o trabalho dos municípios presentes, dividimos ideias e experiências”, explicou. Outro assunto em pauta, foi o Projeto Escola de Beleza, que também deverá ser uma das novidades em Tatuí. Também participaram da reunião, as presidentes dos Fundos Sociais de Alambari, Araçariguama, Boituva, Cerquilho, Guareí, Iperó, Itapetininga, Itu, Itariri, Jumirim, Laranjal Paulista, Mairinque, Miracatu, Pedro de Toledo, Porangaba, Salto de Pirapora, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tietê e Torre de Pedra.

Construção Civil
A Escola de Construção Civil é um projeto direcionado para capacitação ou requalificação profissional. Os cursos desenvolvidos atendem a vários segmentos da construção civil, em especial em comunidades carentes, possibilitando a formação para acesso ao mercado de trabalho. Os cursos oferecidos são para encanador, pedreiro e assentador de pisos e azulejos. A duração é de dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário