quarta-feira, 19 de junho de 2013

Empresa Rosa assinou contrato com Itapetininga

A Prefeitura de Itapetininga (SP) assinou no último 4 de junho o contrato com a Empresa Rosa, nova responsável pelo transporte coletivo naquele município. A empresa de Tatuí agora tem um prazo de seis meses para começar a operar na cidade.

Para assumir, a empresa de transporte coletivo terá de cumprir todas as exigências previstas no contrato. Uma das determinação é a quantia de veículos, 39 ônibus terão que estar disponíveis, sendo 35 operacionais e quatro reservas. Além disso, precisa ter outros quatro veículos pesados, três operacionais e um para reserva.

A nova responsável pelo transporte coletivo de Itapetininga, também terá de implantar o sistema de bilhetagem eletrônica e monitoramento nos carros. Outra condição do contrato feito pela prefeitura é a instalação de 70 abrigos para pontos de ônibus no município.

Segundo o advogado da empresa Rosa, Ivan Josias de Moura, todas as exigências do contrato serão atendidas.

A empresa responsável pelo transporte na cidade, até então, era a Nossa Senhora Aparecida, que atuou por 40 anos. De acordo com a diretora de negócios jurídicos de Itapetininga, Michelle Alves de Almeida Araújo, a antiga responsável pelo transporte público será notificada e a nova empresa será fiscalizada. “ Depois que a nova empresa começar a atuar haverá uma comissão de fiscalização para garantir que as exigências sejam cumpridas”, explica.

De acordo com a professora, Eni Leite de Morais Arruda, além da espera pelos veículos ser longa, a situação dos veículos não é boa. “Os ônibus são velhos e quebram sempre”, conta.

Segundo o advogado que representa a empresa Nossa Senhora Aparecida, Edson Ribeiro, a companhia vai continuar trabalhando normalmente, pois, ainda não recebeu a notificação para suspender os serviços. Ainda segundo o advogado, não faltam ônibus para atender aos usuários e a condição do transporte é boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário