domingo, 9 de junho de 2013

Andarilho sem identidade consegue transferência para hospital de Tatuí

Do G1 - O homem que foi atropelado e encontrado sem documentos em Cesário Lange conseguiu transferência para a Santa Casa de Tatuí nesta sexta-feira 7. O paciente aguardava transferência para uma cirurgia na perna, há mais de 40 dias. Segundo a Secretária de Saúde do Estado de São Paulo, o homem conseguiu a vaga depois de um pedido de transferência. O diretor clínico do hospital de Cesário Lange, também confirmou que o rapaz conseguiu a vaga.

De acordo com o hospital, o homem foi atropelado em 26 de abril e fraturou a tíbia da perna direita. A tíbia é o osso que fica abaixo do joelho. O procedimento é mais complexo e a unidade médica de Cesário Lange não tem condições de realizá-lo, por isso foi pedida a transferência.

Enquanto aguardava uma vaga, o paciente não conseguia se levantar da cama. Preocupados, os funcionários do Hospital Beneficência Hospitalar levaram o caso ao Ministério Público.

De acordo com o diretor clínico da Santa Casa, Orley Alceu, a falta de transferência é um problema enfrentado rotineiramente na região. Segundo o especialista, esse não é o primeiro paciente que não consegue transferência. “Na semana passada um homem morreu porque não conseguiu transferência. Ele teve um infarto e ficou aqui aguardando sem levado para outro hospital”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário