segunda-feira, 10 de junho de 2013

Alunos do Projeto Guri de Sorocaba se apresentam em Tatuí, no sábado

SOROCABA - O Projeto Guri, de Sorocaba, programa de formação musical da Secretaria de Estado da Cultura voltado para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, irá se apresentar no evento Música na Praça, projeto da prefeitura de Tatuí, no próximo sábado (15), às 11h.

A apresentação será feita em conjunto pelos alunos do Projeto Guri e do Grupo de Referência, formado pelos principais destaques, ambos da Regional Sorocaba. "É a primeira vez que participamos deste evento, por isso preparamos um repertório especial para o público", afirma Gildemar Oliveira, coordenador do polo. Um grupo de 70 alunos interpretará hits que marcaram as décadas de 80 e 90, como "What a Feeling", de Giorgio Moroder, Keith Forsey e Irene Cara, "Cicle of life", de Elton John, "La Bamba", de Richie Valens, tema da Pantera Cor de Rosa, de Henry Mancini, "Mambo Nº 5", de Lou Bega, entre outras.

O Projeto Guri atua no município de Sorocaba desde agosto de 2004 e hoje atende mais de cerca de 720 alunos no polo da cidade no contra-turno escolar, com cursos gratuitos de clarinete, contrabaixo acústico, canto coral, eufônio, flauta transversal, iniciação musical, percussão, saxofone, trombone, trompete, viola, violão, violino, violoncelo. [jornal Cruzeiro do Sul]

Nenhum comentário:

Postar um comentário