quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

Rodinei celebra primeiro mata-mata de Champions com destaque no Olympiacos: “Sonho realizado”

Aniversariante desta quinta-feira, brasileiro de 34 anos ganhou presente antecipado com vitória que classificou a equipe grega aos playoffs das oitavas de final

Por Redação do ge — Amsterdã, Holanda, com edição do DT

Foto: REUTERS/Maurice Van Steen
Rodinei em ação na vitória do Olympiacos sobre o Ajax, em Amstedã

29/01/2026 04h01 |  Rodinei continua marcando seu nome na história do Olympiacos. Campeão europeu - Conference League 2023/24 - e de outros três campeonatos locais na Grécia, o paulista de Tatuí jogará um mata-mata de Champions League pela primeira vez.

Aniversariante desta quinta, Rodinei, que completa 34 anos, ganhou presente com um dia de antecipação com a vitória do Olympiacos por 2 a 1 sobre o Ajax, em Amsterdã. O resultado classificou os gregos para os playoffs das oitavas de final da Champions.

- É um sonho realizado. Sempre trabalhei muito para viver uma noite como essa, em um jogo grande de Champions, valendo classificação. Quando entrei em campo hoje, passou um filme na cabeça, de tudo que enfrentei para chegar até aqui. Vestir essa camisa, ajudar o Olympiacos e estar nos playoffs da Champions é algo que vou levar comigo para sempre. 

Apesar da conquista coletiva, Rodinei teve destaque individual na penúltima rodada da fase de liga da Champions. Na vitória por 2 a 0 sobre o Bayer Leverkusen, deu passes para os gols de Costinha e Taremi.

Um lateral brasileiro não dava duas assistências numa mesma partida de Champions League desde a temporada 2019/2020, quando Marcelo, à época no Real Madrid, fez o mesmo em goleada por 6 a 0 sobre o Galatasaray.

Rodinei é o segundo brasileiro que mais defendeu o Olympiacos, com 138 partidas. Fica atrás apenas do ex-meia Giovanni, craque revelado pelo Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário