quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

Tarifa da Sabesp terá reajuste de 6,1% a partir de 1º de janeiro

É o primeiro aumento após a privatização da companhia.

Por Cruzeiro do Sul, com edição do DT

DIVULGAÇÃO / SABESP

02/12/2025 20h55 |  A Sabesp anunciou o primeiro reajuste na tarifa após a sua privatização a partir do dia 1º de janeiro. O aumento, que foi autorizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp), será de 6,1106% para as cidades atendidas na região Urae-1, incluindo na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Segundo a agência, o porcentual do reajuste refere-se à recomposição do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de junho de 2024 a outubro de 2025. Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Sabesp informa que o reajuste médio será de 6,5% nas tarifas de aplicação. Em leitura preliminar da companhia, tal valor representa um incremento na tarifa de equilíbrio de 10,6%, que foi deliberada em R$ 6,7673 por metro cúbico.

Os municípios da RMS atendidos pela Sabesp são Alambari, Alumínio, Araçariguama, Boituva, Capela do Alto, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itapetininga, Piedade, Pilar do Sul, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Tapiraí e Tatuí. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário