domingo, 27 de setembro de 2020

Tatuí e Osasco decidem Copa São Paulo de Basquete

Anfitriã do torneio, LSB perdeu para o Basket Osasco por 64 a 56

LSB mantinha boa vantagem no placar nos dois primeiros períodos fraquejou no final. Crédito da foto: Marina Gouvêa/LSB

27/09/2020 | Basquete Tatuí e Basket Osasco decidem, neste domingo (27), a partir das 13h, o título da Copa São Paulo Adulto Masculino, que está sendo disputada no Ginásio Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba. A Anfitriã, LSB enfrentará o Assis Basket, às 11h, na preliminar do Final Four, na disputa de terceiro lugar da competição.

Devido à pandemia, a Copa São Paulo ocorre sem a presença de público no ginásio. Ambos os jogos terão transmissão ao vivo pela TV FPB, no canal “GCS Sports” no YouTube.

Após seis meses paralisação por conta da pandemia, a bola laranja enfim voltou à quadra neste sábado. No primeiro jogo do Final Four da Copa São Paulo, o Basquete Tatuí garantiu sua vaga na final da Copa São Paulo ao derrotar o Assis Basket por 106 a 82 (53 no 39 primeiro tempo). Já no segundo jogo do dia, o Basket Osasco venceu a LSB por 64 a 56 e também se classificou para a final deste domingo.

A vitória da equipe de Tatuí foi construída graças a uma defesa forte, além de um sistema ofensivo bem definido do time comandado pelo técnico Julio Malfi. Dessa forma, a vantagem foi crescendo gradativamente, pois o Basquete Tatuí venceu os três primeiros quartos: 24 a 18 (primeiro quarto), 29 a 21 (segundo quarto) e 33 a 12 (terceiro quarto). Apenas nos dez minutos finais, o time assisense ficou em vantagem, mas sem alterar o panorama da partida (20 a 31).

No segundo jogo do dia, a LSB, equipe anfitriã no torneio que mantinha boa vantagem no placar nos dois primeiros períodos fraquejou no final e foi batida pelo Basket Osasco por 64 a 56. O ala-armador Edu Mariano foi o cestinha da partida, com 16 pontos. Ele ainda pegou seis rebotes e deu três assistências. Outros destaques da Coruja foram o ala-pivô Franklin, com 10 pontos, dois rebotes e duas assistências, o ala-armador Thiaguinho, com 10 pontos e três rebotes, e o pivô Lupa, que fez sua reestreia com direito a nove pontos, sete rebotes e duas assistências nos 20 minutos que esteve em quadra. 

(Do Cruzeiro do Sul, com informações da FPB e edição do DT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário