segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Basquete Tatuí é vice-campeão da Copa São Paulo Masculina

O Basquete Tatuí disputará o Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão – 2020 (Divisão de Acesso), que ainda não tem data de realização

Por Equipe Databasket, com edição do DT

Basket Osasco (Databasket / Divulgação)

27/09/2020 | O Basket Osasco conquistou neste domingo (27 de setembro) o título da Copa São Paulo Adulta Masculina – 2020. Na grande decisão, o time comandado pelo técnico João Ricardo venceu o Basquete Tatuí por 88 a 61 (47 a 39 no primeiro tempo), no ginásio Municipal de Esportes Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP). Na semifinal de sábado (26 de setembro), a equipe osasquense superou a anfitriã Liga Sorocabana por 64 a 56.

Os destaques foram o ala/armador Edu Mariano, com 15 pontos, 06 rebotes e 07 assistências, e o pivô Gabriel Silva, que registrou um double-double (13 pontos e 10 rebotes), pelo Basket Osasco. Já em favor do Basquete Tatuí, os principais nomes foram o pivô William Drudi, com 19 pontos e 03 rebotes, e o armador Juliano Armani, com 13 pontos e 04 assistências.

“Um título no momento em que estamos vivendo, durante a pandemia, nos dá muita alegria. É um feito histórico para o esporte de Osasco e mostra que nosso trabalho é sério e estamos no caminho certo”, destacou o técnico João Ricardo Lourenço.

Agora, o Basket Osasco volta todas as suas atenções para o Campeonato Paulista da Série A-1 – 2020, competição que disputará pelo sexto ano consecutivo. No sábado (03 de outubro), o time da Grande São Paulo recebe o SC Corinthians Paulista, às 19h (de Brasília), no ginásio Geodésico, em Osasco (SP).

Já o Basquete Tatuí disputará o Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão – 2020 (Divisão de Acesso), que ainda não tem data de realização confirmada pelo departamento técnico da Federação Paulista de Basketball (FPB).

Basquete Tatuí lutou bastante no jogo decisivo / Foto: Marina Gouvêa/LSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário