quarta-feira, 1 de abril de 2015

Primeiras 232 famílias escolhem lote do “Minha Casa, Minha Vida” em Tatuí

Nova chamada para o maior programa habitacional da história acontecerá nos próximos dias

No último final de semana, os futuros proprietários do Residencial Vida Nova Tatuí – Projeto “Minha Casa, Minha Vida” - começaram a escolha de seus lotes para o primeiro módulo do empreendimento. Nos dias 28 e 29 de março, as primeiras 232 famílias foram chamadas para formalizar a adesão ao programa.

O prefeito José Manoel Correa Coelho e o secretário da Indústria, Desenvolvimento Econômico e Social, Márcio Fernandes de Oliveira, e diretores do Grupo Pacaembu, responsável pelo empreendimento, participaram do evento. 

O Residencial Vida Nova Tatuí é o primeiro bairro planejado construído na cidade pelo Grupo Pacaembu em parceria com a Caixa, Governo Federal e a Prefeitura de Tatuí, através do Programa “Minha Casa, Minha Vida”. É destinado às pessoas com renda familiar mensal de dois salários mínimos.

O lote residencial tem, em média, 176 metros quadrados. Neste espaço será construída uma casa de 45,47 metros quadrados, não geminada, com sala, banheiro, cozinha com azulejo, dois dormitórios, laje, pisos cerâmicos em todos os ambientes e área de serviço coberta.

O imóvel pode ser adquirido com prestação a partir de R$ 385, variando conforme a renda da família. É possível a utilização do recurso do FGTS e o pagamento pode ser feito em até 360 meses (30 anos).

O Residencial Vida Nova Tatuí foi lançado no dia 13 de março, mas o atendimento aos cidadãos e as inscrições para os demais módulos continuam sendo realizadas no ponto de atendimento instalado na Rua 15 de Novembro, 96. Nos próximos dias, os moradores do segundo módulo serão notificados para a escolha dos terrenos.

O empreendimento contará com infraestrutura completa com rede energia elétrica, abastecimento de água potável, rede coletora de esgoto sanitário, galeria de águas pluviais, pavimentação asfáltica, guias, sarjetas, paisagismo, passeio público, rede de energia elétrica, iluminação pública e acessibilidade, atendendo as normas ABNT 9050. Para segurança dos moradores, o residencial será entregue totalmente legalizado, com os imóveis registrados e certificado de garantia, além da construção averbada.

Este projeto faz parte do maior programa habitacional da história do país, que entregará em Tatuí 2.535 moradias, sendo 1.295 nesta primeira fase e 1.058 na segunda fase, que será destinada às famílias com renda de zero a dois salários mínimos e terá sorteio para definir os contemplados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário