quinta-feira, 23 de abril de 2015

Recital de Saxofone tem entrada gratuita no Conservatório de Tatuí

Um recital de saxofone é atração gratuita na próxima terça-feira, 28, no Salão Villa-Lobos, que fica nas dependências do Conservatório de Tatuí, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

A apresentação, sob coordenação de Otávio Blóes, reúne alunos do curso de saxofone clássico orientados pelos professores Giancarlo Medeiros, Luis Carlos Rodrigues, Marcel Ricardo Villa, Marcos Pedroso e Rafael Migliani. Os alunos serão acompanhados ao piano pelas professores Fanny de Souza Lima e Helena Scheffel.

O recital será aberto por Miguel A. Carbajal Huaman (saxofone alto), que apresenta o primeiro movimento do Concertino de Radamés Gnatalli. Também apresenta-se, na sequencia, Mateus Cardoso de Jesus (saxofone alto), com a obra Serenade Italienne, da suíte de Robert Planel. A seguir, é a vez de Ezequiel Rosaldo Gomes (saxofone tenor), com dois movimentos da obra Brasiliana n. 7, de Radames Gnatalli. Também participa do recital Pablo Hugo Ribeiro de Lima (saxofone alto) com a obra Tango nº 3, de Astor Piazzolla.

O recital será encerrado pelo Euritmia – Quarteto de Saxofones, formado por Miguel Angel Carbajal Huaman (saxofone soprano), Pablo Hugo Ribeiro de Lima (saxofone alto), Dhydhy Ahilyn Romero Pichilingue (saxofone tenor) e David Martin Peña Rios (saxofone barítono). O grupo apresenta o segundo movimento da obra Cuarteto, de Lucídio Quintero Simanca.

O curso de saxofone contará com outras três apresentações neste semestre, todas agendadas para o mês de junho. No dia 11 de junho, apresenta-se o grupo OPERSAX (Oficina de Performance e Repertório para Saxofones); no dia 23, os alunos do curso realizam apresentação; e, no dia 25, os alunos voltam a se apresentar com acompanhamento do grupo OPERSAX. Todas as apresentações serão no Salão do Villa-Lobos.

SERVIÇO
Recital da Classe de Saxofone
Data: Terça-feira, 28 de Abril de 2015
Horário: 19h00
Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí 
Entrada franca
Não há necessidade de retirada antecipada de ingressos
Informações: 15 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário