quinta-feira, 30 de abril de 2015

Tentativa de sequestro em Cerquilho termina com perseguição e tiroteio

Criminosos tentavam sequestrar pai de gerente bancária, afirma polícia.
Um guarda municipal foi baleado no braço; suspeitos com fuzis fugiram.

CERQUILHO / G1 - A tentativa de sequestro do pai de uma gerente bancária terminou com perseguição e tiroteio na noite desta quarta-feira (29), em Cerquilho (SP). Um guarda municipal foi atingido de raspão no braço por um tiro de fuzil e está na Santa Casa, afirma a Polícia Militar.

Ainda segundo a PM, o grupo de assaltantes chegou dividido em três carros para sequestrar o homem. O objetivo deles seria obrigar a filha da vítima a ter acesso ao cofre da agência, informou a polícia. Não há informações sobre a quantia de tempo em que o homem ficou sob ameaça do grupo. Ele não ficou ferido.

Vizinhos suspeitaram da presença dos carros na rua e chamaram a polícia – a PM não informou se o homem estava na casa dele ou da filha. A base avisou equipes da polícia e da Guarda Municipal que foram até o local. Uma equipe da GM que estava perto foi averiguar a situação, quando o agente foi baleado.

Ao avistarem a viatura, os criminosos começaram a fugir sentido a Estrada Vicinal que liga Cerquilho a Boituva (SP). A GM acionou o apoio da PM, e durante a perseguição, criminosos e policiais trocaram tiros com os carros em movimento.

Durante a perseguição um dos carros dos suspeitos capotou, porém os ocupantes conseguiram sair e fugiram por um matagal. Ainda conforme a polícia, o mesmo grupo roubou um carro em Boituva e seguiu fuga para Sorocaba (SP), onde o veículo foi abandonado. Nenhum deles foi preso até às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário