sábado, 25 de abril de 2015

Conheça a Escola de Eletricistas de Tatuí

Fatec Tatuí - Efetivar a responsabilidade social, preparar o profissional em eletricidade de forma capacitada e responsável, ciente de seus deveres com a própria segurança e desenvolvimento intelectual, é o objetivo da Empresa Elektro quando iniciou com a Fatec Tatuí o projeto da Escola de Eletricistas de Tatuí.

Profissionalização de jovens e adultos, contribuição para a colocação profissional, disseminação do conhecimento técnico e geração de renda são os principais objetivos da nossa instituição de ensino neste projeto, almejando desempenhar um papel contributivo para o desenvolvimento sustentável do município de Tatuí e região.

A Escola de Eletricistas de Tatuí, em seus sete anos de existência, realizou com sucesso a formação de 267 profissionais em Eletricidade Residencial e Padrão de Entrada e, dentre estes, 181 especialistas, ou seja, eletricistas de restabelecimento e multifunção. A oitava edição contou com uma turma especial, com a presença de duas eletricistas mulheres. Fato este que veio “suavizar” e inovar a formação desta turma. Hoje estamos na nona turma, e não muito diferente das anteriores é o grau de comprometimento e responsabilidade dos profissionais que estão sendo treinados para o mercado de trabalho.

Na Fatec Tatuí, o Curso de Capacitação em Instalações Elétricas Residenciais, Redes de Distribuição e Eletricista Multifunção tem carga horária de 972 horas, assim distribuídas: Módulo I – 240 horas como Eletricista Instalador Residencial e Módulo II – 732 horas como Eletricista Muntifuncional de Redes de Distribuição.

A nona turma, em andamento, as aulas iniciaram em 10 de fevereiro e estão previstas para terminarem em 05 de julho de 2015, com aulas de segunda às sextas-feiras, em período integral, das 8 às 17 horas.

O público alvo são pessoas de 18 a 35 anos, com ensino médio completo, disponíveis no horário estabelecido e portadores de carteira de habilitação válida, categoria B e, desejável, categoria C.

A certificação de conclusão do Curso de Eletricista Instalador Residencial é outorgada pela Fatec Tatuí e Elektro Eletricidade e Serviços AS, aos alunos que cumprirem os requisitos do plano do curso, tanto em freqüência quanto em aproveitamento.

Em todas as turmas são disponibilizadas 40 vagas, submetidas a um Processo Seletivo Simplificado no início do Módulo I. Já para o Módulo II, são disponibilizadas até 20 vagas, para os melhores classificados nos processos de seleção do primeiro módulo.

Matéria editada pelo Diário de Tatuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário