quarta-feira, 15 de abril de 2015

Homem é condenado a 15 anos de reclusão por homicídio duplamente qualificado

O Tribunal do Juri da Comarca de Tatuí condenou, nesta terça-feira 14, Vando Oliveira de Jesus, o Vandinho, a 15 anos de reclusão no regime inicial fechado pela morte de Cleber Fernandes do Nascimento Moraes, mediante emprego de arma de fogo. O fato ocorreu no dia 12 de março de 2011, à noite, na Vila Santa Helena, em Tatuí. O homicídio foi qualificado como de motivo torpe (descumprimento de acordo em negócio de entorpecentes) e à traição (pelas costas), o que elevou a pena do réu.

O réu confessou o crime, mas se defendeu alegando legítima defesa. Essa foi a tese defendida por sua advogada Jacira Provasi, que teve assistência da também advogada Flávia Regina Lima Scher.  Mas a tese de acusação do Ministério Público, representado pelo promotor de justiça Carlos Eduardo Pozzi, acabou prevalecendo, sendo acolhida pela maioria dos integrantes do Conselho de Sentença.

A sessão durou 4 horas e 43 minutos. Foi presidida pela juíza Mariana Teixeira Salviano da Rocha, auxiliada pela escrevente Vanilda Bastos de Barros e pelos oficiais de justiça Rubens Antônio da Silva e Vilma Domingues de Albuquerque Bueno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário