quinta-feira, 30 de abril de 2015

Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí faz homenagem ao 'Dia das Mães'

A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, fará concerto especial dedicado ao Dia das Mães. A apresentação acontece no sábado, 9, às 20h30, no teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415).

Sob regência de Dario Sotelo, o concerto contará com participação especial do saxofonista Rafael Migliani, que fará solos ao saxofone.

O concerto contará duas obras do compositor Edson Beltrami: “Fanfarra” e “Divertimento para Sax Soprano e Banda”. A segunda composição terá sua primeira audição mundial e é especialmente dedicada ao saxofonista Rafael Migliani. Integram o concerto outras três composições: “Serenata nº 10, KV361”, de Wolfgang Amadeus Mozart, em três movimentos; o poema sinfônico “A Lenda do Lago do Cabeça-Chata”, de Carl Wittrock; e “Jericó”, composição de Bert Appermont baseada na história bíblica de Josué.

“Este concerto será especialmente dedicado às mães, com um repertório variado e muito significativo”, destacou o maestro Sotelo.

O solista Rafael Migliani é formado no curso de saxofone clássico do Conservatório de Tatuí, licenciado na área da educação e pós-graduado em Metodologia do Ensino da Música. Desde 2003 é integrante da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, com a qual participou da gravação de cinco CDs e um DVD. Tem atuado como solista frente a grupos como Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, Banda Sinfônica Municipal de Nova Odessa, Banda Sinfônica da Força Aérea Brasileira, Orquestra de Sopros de Lençóis Paulista e Orquestra do Programa Prelúdio (TV Cultura). Em 2011 foi convidado a participar do X Encuentro Universitário Internacional de Saxofón, realizado no México, atuando como professor, jurado e apresentando um recital composto exclusivamente por obras de compositores brasileiros. Em 2012, integrando o Quarteto de Saxofones SaxBrasil, participou do 1º Encuentro Internacional de Cuartetos de Saxofones de Montevideo – Uruguay; do 1º Festival de Saxofone Clássico em São Paulo; do 5º Encontro Internacional de Saxofonistas no Conservatório de Tatuí; e do 1º Encuentro Internacional de Saxofonistas em La Pampa (Argentina).

Em 2013 participou como solista convidado do 1º Congresso da Aliança Latino-americano de Saxofonistas, realizado na Costa Rica.

Atualmente é professor do curso de saxofone do Conservatório de Tatuí, chefe do naipe de saxofones da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí e integrante do Quarteto de Saxofones SaxBrasil.

SERVIÇO
Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí
Data: 09 de Maio de 2015 – Sábado
Horário: 20h30
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí
Ingressos: R$ 12 ou R$ 6 (meia entrada)
Retirada de ingressos: de terça a sexta-feira, das 17h às 19h, ou momentos antes do evento, na bilheteria do teatro.
Informações: 15 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário