quarta-feira, 29 de abril de 2015

Uma das sete crianças deixadas em casa de Tatuí ficará em abrigo

(Foto: Divulgação/ PM Tatuí)

Medida foi tomada por falta de parentes próximos.

Outras crianças foram entregues a familiares; mãe foi detida por abandono.

Do G1 - Uma das crianças encontradas sozinhas em uma casa em Tatuí ficará em um abrigo por não ter parentes próximos, afirmou o Conselho Tutelar nesta terça-feira (28). Dois irmãos dela ficarão em casas de parentes por se tratarem de filhos de diferentes pais. As três crianças, filhas de uma mulher de 28 anos, foram encontradas com outros quatro menores, filhos de outra mulher de 25 anos, pela Polícia Militar na segunda-feira (27). As duas mães foram detidas e responderão em liberdade por crime de abandono de incapaz e maus-tratos.

O juiz da Vara da Infância e Juventude definiu ainda que as outras quatro crianças ficaram divididas em casas dos avós e do pai. Elas também são filhas de diferentes pais, segundo o Conselho Tutelar.

O caso de abandono foi descoberto depois que a polícia recebeu uma denúncia. Um vídeo feito pela PM na casa onde as crianças estavam mostra uma comendo manteiga enquanto outra varria o chão, sem nenhum adulto responsável por perto.

A mais velha tinha 10 anos enquanto a mais nova apenas 8 meses, foi encontrada deitada próximo a fios desencapados. Os menores foram encontrados famintos e sujos, diz a polícia.

Ainda segundo a polícia, duas crianças estavam com sarna e uma delas com queimaduras em uma das mãos. "Um dos bebês estava lambendo no chão um pouco de açúcar com manteiga e um cão estava do lado fazendo a mesma coisa. Outra comia manteiga em uma faca", lamentou o cabo da PM, Edilson dos Santos.

Durante três horas, os policiais esperaram pelas mães na residência, afirma a polícia. Como as mulheres não chegaram, o Conselho Tutelar foi acionado e as crianças foram levadas a um abrigo da cidade.

As mães foram localizadas e alegaram à polícia que tinham deixado as crianças para ir até o Centro para pagar contas. Na delegacia, foi aplicada fiança de R$ 800 para cada uma delas. As mulheres pagaram e vão responder em liberdade.

Policiais afirmam ter esperado mães por três horas (Foto: Divulgação/ PM Tatuí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário