segunda-feira, 27 de abril de 2015

Recitais de flauta transversal e clarinete são atrações gratuitas no Conservatório de Tatuí

Dois recitais da Área de Sopros Madeiras do Conservatório de Tatuí, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, são atrações gratuitas na próxima semana.

Na terça-feira, 5, está agendado recital de flauta transversal. Já na quarta-feira, 6, é a vez de recital de clarinete. Ambos têm coordenação de Otávio Blóes e ocorrem a partir das 19h, no Salão Villa-Lobos (rua São Bento, 415).

Na terça-feira, 5, o recital do curso de flauta transversal conta com participação de alunos dos professores Anselmo Pereira, Juliano Arruda, Márcia Licatti e Otávio Blóes. O acompanhamento ao piano será de Fanny de Souza Lima, Juliano Kerber, Milena Lopes e Mikéias dos Santos.

O recital será aberto por Bruno Simões, que apresenta a obra “Fantasia”, de G. Faurè; seguido por Nataly Macías apresentando o terceiro movimento da “Sonata”, de C. Franck. O recital conta ainda com participação de Abner Barbosa (com a obra “Morceau d´ Concurs”, de G. Faurè), Matheus Alencar (1º movimento da Sonata em Si m, de Bach), Bárbara Campos (“Sonatina”, de H. Duttileux), Paulo Victor Ismene (“3 Romances”, de Schumann), Isabella Nogueira (“Partita” – Alemande, de Bach), Samuel Bastianini (“Improviso”, de Osvaldo Lacerda), Camila Almeida (“Image”, de Bozza), Juliana Camargo (“Fantasia 8”, de Telemann), Leandro Conservani ( “Cinco Encantações”, de Jolivet), Ariane Roseiro (“Sonata Undine”, de Reinecke) e Wesley Sampaio ( “Sequenza”, de L. Berio).

Recital de Clarinete
Na quarta-feira, 6, o recital dá lugar a alunos do curso de clarinete, com participação especial dos professores Roberto Cesar Pires, Rafael Pelaes, Max Ferreira, Jairo Ladeia da Silva e Ely Jacob Hessel. A apresentação contará ainda com os pianistas Maria Regina Orsi Paias, Juliano Kerber, Milena Lopes e Helena Scheffel.

A abertura do recital será do aluno Lucas de Souza Raimundo, com a obra “Polonaise”, de Richard Hofmann; seguido por André Júnior Soares dos Santos, com a obra “Vacances”, de Serge Lancen. Jefferson Ferreira Pedrosa apresentará a obra “Melodia”, de Osvaldo Lacerda; e Rute de Santana a obra “Petite Piece”, de Claude Debussy. O aluno Carlos Alberto Nina Apaza apresentará movimento da obra “Sonata para Clarinete e Piano nº 2 em Mib Maior”, de Johannes Brahms, seguido por Edward Torres Benavente, que apresenta “Adagio für Klarinette und Klavier”, de Heinrich Josef Baermann.

O recital será encerrado com a obra “Tributo a Nabor”, de Nabor Pires de Camargo, com arranjo de Marcelo Afonso, pelos professores Roberto Cesar Pires, Rafael Pelaes, Max Ferreira, Jairo Ladeia da Silva e Ely Jacob Hessel, clarinete-alto.

SERVIÇO
Recitais da Área de Sopros Madeiras
Otávio Blóes, coordenação
Terça-feira, 5 de maio, 19h00
Quarta-feira, 6 de maio, 19h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415 – Centro - Tatuí
Entrada franca
Informações: 15 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário