quarta-feira, 22 de abril de 2015

Suspeitos de ataque a banco em Cerquilho são presos com fuzis

Do G1- Sete homens foram presos entre a manhã e a tarde desta terça-feira (21) suspeitos de atacar uma agência bancária em Cerquilho, durante esta madrugada. Com o grupo foram apreendidos fuzis, uma metralhadora, pistolas, coletes antibalísticos, 398 munições e dinheiro, que pode ter sido furtado dos caixas automáticos explodidos.

De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga, a quadrilha era investigada há dias e tinha membros nos municípios de Boituva e Guareí. Poucas horas depois do crime - que foi às 4h -, equipes foram até a chácara no Bairro Água Branca, zona rural de Boituva. No local foram apreendidos dois homens, que contaram a localização de outros envolvidos em outra chácara no mesmo bairro.

Na segunda propriedade foram detidos quatro homens. A polícia encontrou, enterrado no local, um tambor contendo três fuzis, sendo dois AK47; uma metralhadora, calibre .40, que foi roubada da PM na região, no início deste ano, duas espingardas calibre 12, duas pistolas, sendo um calibre .40 de uso restrito da PM, três coletes antibalísticos, 398 munições, seis máscaras e dinheiro, ainda não contabilizado.

Em seguida, os policiais foram até uma casa em Guareí onde apreenderam o sétimo suspeito. A quadrilha é suspeita de envolvimento em ataques a bancos em Guareí, Torre de Pedra (SP),Tapiraí (SP), Conchas (SP) e Cesário Lange (SP).

O grupo negou o envolvimento com as explosões de caixas automáticos e a Polícia Civil ainda investiga os casos. Os suspeitos já responderão à Justiça pelos crimes de formação de quadrilha, porte ilegal de arma e associação criminosa. Participaram da operação 24 policiais, 14 da Polícia Militar e dez da Polícia Civil, das cidades de Itapetininga, Boituva, Cerquilho e Tatuí.
(Foto: Fábio Campos/ TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário