segunda-feira, 6 de abril de 2015

Coral Infantil e Coro de Câmara apresentam-se na próxima quarta, 15

Dois coros formados por alunos do Conservatório de Tatuí, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, fazem apresentação na quarta-feira, 15, às 18h. A entrada será gratuita, no Auditório da Unidade II (rua São Bento, 808).

O primeiro a se apresentar será o Coral Infantil do Conservatório de Tatuí, sob regência de Míriam Cândido. Formado por 29 crianças com idade de até 13 anos, o coral apresentará obras de Caetano Veloso, Beto Guedes, Edino Krieger, entre outros. A apresentação terá participação especial dos violonistas Ricardo Grion e Luiz Fernando Ribeiro.

Na sequência, apresenta-se o Coro de Câmara do Conservatório de Tatuí, sob regência de Marcos Baldini. O concerto terá participação especial do Ensemble de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí, grupo pedagógico coordenado por João Guilherme Figueiredo e formado por Guilherme Figueiredo, Letizia Maria Roa, Felipe Natanael Teixeira e Fernando Moreira de Lima (violinos); Carlos Alexandre Martim (viola); Ana Gabriela Mendonza (violoncelo); Jacqueline Abasto Macias (viola da gamba); e Ivan Roberto Jr. (guitarra barroca). Outra participação especial no concerto será da pianista convidada Helena Scheffel.

A apresentação contará com obras de Giovanni Croce (“O vos omnes”), Antonio Lotti (“Kyrie eleison”), Carl Orff (“Veris leta fácies – Carmina Burana”), Camille Saint-Saëns (“Ave Verum Corpus”), Antonio Vaz (“Cantadeira”), Mary Lynn Lighfoot (“A Jubilant Song”).

O Coro de Câmara do Conservatório de Tatuí é um dos grupos pedagógicos da instituição. Seu objetivo é incentivar a prática em conjunto, disciplina obrigatória em todos os cursos da escola. Neste semestre, o Coro de Câmara é formado por 59 integrantes.

A apresentação faz parte da I Semana de Prática de Conjunto do Conservatório de Tatuí, coordenada por Max Ferreira.

SERVIÇO
Coral Infantil e Coro de Câmara do Conservatório de Tatuí
Data: 15 de Abril de 2015 – Quarta-feira
Horário: 18h00
Auditório da Unidade II – Rua São Bento, 808 – Centro – Tatuí
Entrada franca
Não há necessidade de retirada de ingresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário