sexta-feira, 18 de julho de 2014

Tatuí é a sexta colocada nos Jogos Regionais

Do INTEGRAÇÃO - O município de Tatuí encerrou sua participação na 58ª edição dos “Jogos Regionais” em 6º lugar na classificação geral, com 106,5 pontos, entre 50 cidades que disputaram a 2ª divisão. A campeã desta divisão foi Itapeva, que somou 161 pontos. Depois aparecem Mairinque (151), Salto (143), Cerquilho (122) e Registro (108). A competição ocorreu no período de 3 a 13 de julho, em Sorocaba, com a participação de cidades da 8ª região esportiva do Estado. A disputa reuniu aproximadamente sete mil atletas. A delegação tatuiana foi composta por 220 atletas e participou de 17 modalidades esportivas.

Tatuí obteve praticamente o mesmo número de pontos da edição de 2013, quando terminou em 3º lugar, seu melhor resultado desde que os jogos começaram a ser disputados em duas divisões. O resultado pode ser considerado bom, pois o município disputou a competição com atletas nascidos ou formados na própria cidade, dentro da política de incentivar estes valores. Antes dos jogos, o secretário municipal de Esportes, Miguel Lopes Cardoso Júnior, destacou que a cidade privilegiaria os atletas locais, “sem a prática de contratações, que oneram cofres públicos e deixam os destaques do município fora do circuito de competições importantes”.

Tatuí ganhou 32 medalhas, sendo onze no atletismo (sete de ouro, duas de prata e duas de bronze), nove no judô (duas de ouro, cinco de prata e duas de bronze), cinco no tênis de mesa (uma de ouro, duas de prata e duas de bronze), duas na capoeira (uma de ouro e uma de bronze), duas no vôlei de praia (prata no masculino e bronze no feminino), uma no karatê (prata), uma no basquete feminino (prata) e uma na bocha (prata).

Nenhum comentário:

Postar um comentário