segunda-feira, 28 de julho de 2014

Regional da Força Sindical apoia metalúrgicos de Tatuí contra demissões na Yazaki

FORÇA SINDICAL - No último dia 11, os trabalhadores da metalúrgica Yazaki cruzaram os braços em protesto às demissões que poderão acorrer na empresa. O ato foi coordenado pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí, que representa os funcionários da empresa e contou com o apoio da Força Sindical – Regional Sorocaba - durante os trabalhos do dia.

De acordo com os esclarecimentos feitos na assembleia, os representantes da empresa há tempos estudam a possibilidade de dispensar centenas de trabalhadores, com o objetivo de encaminhar parte da produção para outra unidade do grupo, instalada em outra região do país.

Cerca de 300 trabalhadores estão com os seus postos de trabalho ameaçados e, diante disso, o Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e região, realizou uma assembleia de esclarecimentos aos trabalhadores para que todos juntos lutem contra as demissões que poderão acontecer na empresa.

Além dos esclarecimentos feitos sobre as demissões, os trabalhadores foram informados sobre as negociações referentes ao pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), que está em andamento junto aos gestores da Yazaki. A proposta será encaminhada a todos os trabalhadores da empresa para que possa ser aprovada em assembleia, que será realizada pela entidade sindical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário