sexta-feira, 18 de julho de 2014

Festa do Doce é realizada até domingo em Tatuí

Do G1- Começou nesta sexta-feira (18), a segunda edição da Festa do Doce de Tatuí. O evento segue até domingo (20) na Praça da Matriz e deve reunir produtores de doces da cidade em 40 barracas. Haverá ainda setorização dos expositores, em sete alas distintas: doces finos; chocolates; bolos e tortas; churros, crepes e pastéis; doces de festa e sobremesa, doces tradicionais e artesanais; e bebidas. Uma das novidades do ano será a oficina de cupcakes destinadas às crianças que poderão aprender as técnicas para o preparo dos minibolos.

Nesta sexta-feira, a festa segue até as 21h. Já no sábado e no domingo, o evento será realizado entre às 10h e 21h. Durante todo evento haverá programação artística, com exceção dos horários de missa na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

Expectativa
O empresário Antônio Rocha Lima Neto, que tem uma fábrica de doces caseiros na cidade, se prepara para a edição 2014 da festa. Ele conta que participou da primeira edição, em 2013, e ficou satisfeito com o resultado. O doceiro afirma que todos os itens foram vendidos. Já para este ano, a produção está a todo vapor. Aproximadamente dois mil quilos de doces estão sendo feitos, 50% a mais do que no ano passado.

Entre as delícias que vão ser vendidas na festa tem cocada, pé de moleque, dedo de moça e os famosos doces ABC, ou seja, os doces feitos com abóbora, batata branca e roxa e cidra. “Em 2013 até faltou produto. Depois da festa, precisamos fechar a loja um dia para por a casa em ordem e reabastecer. Para esse ano, a expectativa é grande. Imaginamos que o movimento de turista aumente gradativamente”, diz Lima Neto.

Em outra fábrica também de Tatuí, a produção também segue a todo vapor. O empresário Rafael Antônio de Almeida Rosa explica que este será o primeiro ano que participa do evento. Os funcionários estão produzindo mais de dois mil itens entre quindins, bombocados e pudins de leite. A produção dobrou para dar conta do recado. “Está bastante corrido, inclusive, contratamos mais duas pessoas para trabalhar conosco. A expectativa é que possamos vender tudo o que foi produzido nessa semana”, afirma.



Programação musical
A abertura musical do evento acontece às 18h com a apresentação de Ditinho do Sax. Em seguida, às 19h, será a vez dos Seresteiros de Tatuí, e para encerrar a noite, às 20h, será a vez de a Comunidade Missionária Recado entrar no palco.

No dia 19, o show começa às 10h com DJ. A programação do sábado segue às 11h, com o coral da Associação Pro Arte Tatuí; às 12h, com a Banda Lexus; às 13h, com o Quarteto Continental MPB; às 14h, com o grupo Filosofia do Samba; às 16h, com os Seresteiros com Ternura; às 17h, com a Banda Nova Antiga; e às 20h, com o coral do Arte Pela Vida.

No domingo, o evento começa com DJ às 10h. Às 12h, entra no palco o Trio Choro Vivo; às 14h, a cantora Evelise e Banda; às 15h, Júlio Nascimento e a Banda Percussão; às 16h, a banda MR Grow Rock; às 17h, a Camerata lês Ensembles e às 20h entra no palco o Trio Clariô.
(Foto: Divulgação / Evandro Ananias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário