sexta-feira, 25 de julho de 2014

Doraci Dias de Miranda reassume comando da Guarda Municipal

Depois da apresentação do delegado Onofre Machado Junior como diretor de Segurança Pública, Tatuí anunciou nesta quinta-feira, 24, outras novidades do setor. O primeiro sargento reformado da Polícia Militar Doraci Dias de Miranda assume pela segunda vez o comando da Guarda Civil Municipal, depois de passagem pelo grupamento entre 2009 e 2012. A apresentação oficial à corporação teve a presença do secretário de Governo, Segurança Pública e Transportes, Odaílson Toth, do vereador Antônio Carlos Prestes, Toninho Pangaré, do capitão da Polícia Militar Kleber Vieira Pinto, dos delegados Paulo Tolentino e Emanuel dos Santos Françani, e do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu.

A substituição, segundo o próprio Manu, deve-se ao novo modelo de gestão que vem sendo implantado por Onofre Machado Junior. Doraci é homem de confiança do novo diretor de Segurança Pública. Já o ex-comandante, Adriano Henrique Moreira, continua a colaborar com a administração no setor de trânsito. “Tatuí deve muito ao competente trabalho de Adriano Moreira que conseguiu resultados importantes. A Guarda Civil Municipal é hoje um braço de destaque, talvez o mais efetivo, no combate à criminalidade do município, indo além dos limites da proteção ao patrimônio público, auxiliando de maneira efetiva às ações das Polícias Civil e Militar”, argumentou o prefeito.

Onofre Machado Junior disse que suas ideias são bem alinhadas às do novo comandante com o propósito de melhorar a segurança no município. “Quando apresentei o nome do comandante Miranda para o cargo, foi sem sombra de dúvidas por conhecer muito bem sua capacidade. É uma pessoa íntegra, interessada e extremamente dedicada ao trabalho”, finalizou.

Currículo - Doraci ingressou na carreira militar no regimento da polícia montada, em novembro de 1987, prestando serviços nas cidades de Sorocaba e São Paulo. Em agosto de 1991, foi nomeado cabo da PM. Foi promovido à graduação de sargento, em setembro de 1999, fazendo parte do 11º Batalhão Metropolitano. Em 2004, foi deslocado para trabalhar em Tatuí, onde obteve reconhecimento pelo desempenho na equipe de força tática da 4ª Companhia da Polícia Militar. Foi homenageado pelo Comando do Policiamento do Interior pelo trabalho em prol da sociedade tatuiana. Miranda foi agraciado com as mais altas honrarias da corporação, recebendo desde a Láurea de quinto grau seguindo até a de primeiro grau, por mérito pessoal. No mês de abril de 2009, quando entrou para reforma foi chamado para o comando da Guarda Civil Municipal onde permaneceu até 2012. Natural de Cesário Lange, Miranda recebeu em 2010 o Título de Cidadão Tatuiano, pelos relevantes serviços prestados à comunidade local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário