segunda-feira, 21 de julho de 2014

Operação contra fraudes em veículos termina com três presos na região

Do G1- Uma operação realizada nesta segunda-feira (21) por representantes do Grupo de Atuação Especial ao Crime Organizado (Gaeco), ligados ao Ministério Público, e pelas polícias Civil e Militar, resultaram na prisão de três pessoas na região. Mandados de prisão foram cumpridos em Boituva e Tatuí. Os detidos são suspeitos de integrar uma quadrilha que falsificava documentos e placas de veículos. Além da região, a operação foi realizada simultaneamente em outras cidades do interior de São Paulo.

A operação batizada de "Carro Falso" teve como objetivo apreender veículos, armas, munições, documentos, lacres, placas e objetos de falsificação. Em Boituva, um funcionário que prestou serviço durante dois meses na lacração de veículos para a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) da cidade foi preso depois do cumprimento dos mandados de busca e apreensão e de prisão. Na casa dele, foram apreendidos aproximadamente 600 lacres novos e usados, 12 placas de veículos, 23 tarjetas para placas, além de celulares. Segundo o delegado, a prisão preventiva foi feita pelo Gaeco e Polícia Militar de Sorocaba.

O cumprimento de mandados continuou em Tatuí onde mais dois homens foram presos. Segundo a polícia, um deles também era funcionário da empresa que presta serviço à Ciretran da cidade. Todos são suspeitos de fazer parte do grupo investigado por promover possíveis adulterações em veículos.
(Foto: Carlos Alberto Soares / TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário