quinta-feira, 31 de julho de 2014

Funcionários da FBA conquistam PLR

FORÇA SINDICAL - Após se negar a negociar um valor que atendesse as expectativas dos trabalhadores em relação à PLR (Participação nos Lucros e Resultados), a direção da FBA (Fundição Brasileira de Alumínio), em Tatuí, teve que ver os seus funcionários de braços cruzados para iniciarem as tratativas sobre o assunto.

A paralisação, que ocorreu no dia 24 de julho, foi coordenada pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região e contou com o apoio da Força Sindical – Regional Sorocaba -, que foi representada pelo seu coordenador Carlos A. dos Santos, o Carlão.

Conforme esclarecimentos da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região, até o momento da paralisação, no dia 24 de julho, os representantes da empresa não tinham demonstrado a intenção de apresentar uma proposta de valores para o pagamento da PLR deste ano, mesmo com a entidade sindical já tendo por diversas vezes se reunido para tratar do assunto.

A entidade sindical esclareceu os companheiros sobre a situação de descaso da empresa com os trabalhadores e foi definido pela ampla maioria dos presentes que, a partir daquele momento, as máquinas só voltariam a produzir se fosse apresentada uma proposta de pagamento da PLR.

Vendo os trabalhadores de braços cruzados, imediatamente os gestores da empresa se dispuseram a negociar com os dirigentes sindicais, os quais tiveram como proposta um adiantamento de R$ 1.000,00 (mil reais) a ser pago até 30 de agosto e que vão dar continuidade as negociações para definir o valor total da PLR a todos os funcionários referente ao exercício de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário