quarta-feira, 23 de julho de 2014

Festival de MPB - Painel Instrumental tem recorde de inscritos em Tatuí

Do G1- O Festival de MPB Painel Instrumental, que começou nesta segunda-feira (21) e segue até sábado (26) no Conservatório Dr. Carlos de Campos, em Tatuí, conta com shows de diversos grupos renomados e também com oficinas e workshops sobre o tema. Em 2014, o festival bateu recorde de inscritos. Ao todo, 484 músicos de vários estados e de outros países participam das oficinas e garantim inspiração com tantos artistas talentosos.

A abertura do festival contou com a apresentação do Trio Corrente, grupo vencedor do Grammy Americano 2014 de melhor álbum latino de jazz. Antes do trio, o único brasileiro a ganhar o mesmo prêmio foi Tom Jobim. (Confira a música "Song For Maura")

O contrabaixista do grupo, Paulo Paulelli, afirma se sentir honrado pela conquista. O disco consagrado vem de uma parceria do trio com o saxofonista cubano Paquito D’Rivera e chama-se “Song For Maura”. O albúm possui 13 canções e concorreu em duas categorias: melhor solo improvisado e melhor álbum de jazz latino. “Acredito que a música brasileira instrumental tenha tocado o coração das pessoas que fizeram o julgamento. Espero que a mesa julgadora dos discos tenha se sentido feliz em dar esse prêmio aqui pro Brasil.”

De acordo com a organizadora do festival, Érica Masson, além de ouvir música de boa qualidade, o público, formado principalmente por alunos do conservatório, tem a oportunidade de trocar experiências, se atualizar e aprender com importantes artistas que participam do festival dando oficinas e workshops. “Muitos alunos que estão aqui têm a possibilidade de ter aula com alguns professores que talvez nunca poderiam encontrar. Então acho isso muito interessante porque eles acabam conhecendo pessoas que talvez nunca teriam oportunidade”, afirma.

O músico Cuca Teixeira é um dos participantes que irá dar aulas de bateria e prática de conjunto. “Uma troca maravilhosa. É um ambiente muito bom, todo mundo já é profissional e está querendo se especializar mais ainda. Pra mim é gratificante participar”, conta.

Segundo o estudante de bateria Marcos Henrique Marcondes, poder prestigiar o evento é uma chance importante para a carreira dele e de tantos outros alunos do conservatório. “Ter a oportunidade de ver grandes músicos tocando, ter esse acesso ajuda muito na minha profissão e na formação também”, ressalta.

(Foto: Reprodução/ TV TEM) - Trio Corrente se apresentou na segunda-feira (21), em Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário