terça-feira, 19 de março de 2013

Vôlei feminino começa 2013 com títulos e bons resultados

Jogos da liga regional servirão para dar experiência a jovens atletas
A equipe feminina de vôlei do município, formada através de parceria entre Prefeitura e XI de Agosto, conseguiu ótimos resultados no Torneio Início da Liga de Voleibol de Sorocaba e Região. O município, aliás, foi escolhido como sede para a disputa das categorias mirim, infantil e infanto-juvenil.

O melhor resultado veio no mirim. As partidas foram disputadas no último dia 10, no ginásio número dois do próprio XI de Agosto. Após a disputa com outras cinco equipes da região, Boituva, Salto, Pilar do Sul, Conchas e Fefiso - Sorocaba, em sistema de dupla eliminatória e sets de 15 pontos, a seleção local sagrou-se campeã.

Já na categoria infantil, também no dia 10 de março, Tatuí ficou com o vice-campeonato, após ser superada na final pela equipe de São Manoel. Outros seis times participaram da competição, Votorantim - Sesi, Botucatu – Sesi, Boituva, Itapetininga, Itararé e Fefiso – Sorocaba, com disputa em sets de 25 pontos e eliminatória simples.

No último domingo, 17, foi a vez da equipe infanto-juvenil, sub 19, enfrentar, também em casa, as equipes de São Manoel, Fefiso – Sorocaba, Votorantim – Sesi, Buri, Iperó, Conchas e Caieira, que se sagrou campeã. Tatuí ficou com o quinto lugar. “Além de atuarmos com meninas mais jovens, na faixa-etária dos 16 anos, enfrentamos logo no primeiro jogo a equipe campeã que apresentou excelente nível técnico”, explicou o técnico, Natalino Pedreschi, o Magoo.

O próximo compromisso do vôlei feminino de Tatuí será no dia 14 de abril, em Votorantim, no Torneio Início, da categoria adulto. Dez equipes participam da disputa, que funciona como preparatória para os Jogos Regionais do Interior. Também no adulto, a cidade deverá participar com meninas mais jovens, com o objetivo de proporcionar maior experiência às atletas. “Estamos adotando um novo sistema de trabalho. Queremos privilegiar a formação de jogadoras da própria cidade, ao invés de ficar contratando reforços de outras cidades apenas para disputar campeonatos e conseguir títulos. O recurso empregado nessas contratações será investido nas crianças e jovens da nossa cidade que terão a possibilidade de transformar-se em grandes atletas, mas antes disso em cidadãos, com saúde, qualidade de vida e melhores oportunidades”, finalizou o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Miguel Lopes Cardoso Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário