quarta-feira, 20 de março de 2013

Harlem Shake reúne mais de 400 pessoas em praça de Tatuí

Do G1 Itapetininga e Região

Visto, compartilhado e copiado por milhões de pessoas do mundo todo, o "viral" Harlem Shake tem agora uma versão gravada em Tatuí no final de semana com a participação de 400 jovens.

Harlem Shake trata-se de uma dança frenética feita ao som de uma música simples, de 30 segundos, que mistura hip hop com música eletrônica. Apenas uma pessoa deve dançar no início da música, até que a palavra "harlem shake" é dita. Depois da deixa, todos os participantes devem entrar na dança.

O fenômeno foi orginalmente criado e postado na internet por um DJ americano. Publicado em 2 de fevereiro, o vídeo já registra a marca de quase 41 milhões de visualizações. Além disso, mais de 12 mil vídeos sobre o assunto estão postados na rede.

Em Tatuí, cinco câmeras registraram o momento de descontração dos jovens na Praça da Matriz. Houve ensaio e várias repetições para que tudo saísse perfeito. Os organizadores do evento, Samuel Moraes e Luan Santos, afirmam que se surpreenderam com a quantidade reunida. “A gente não esperava tantas pessoas, o público mostrou a força da juventude, a união”, diz Moraes. “O intuito desse evento era reunir a juventude, mostrar que os jovens da cidade têm força”, completa Santos.



Além da produção e preparação dos organizadores do evento, os participantes também tentaram deixar o vídeo o mais engraçado possível. Foram usadas máscaras, perucas, fantasias, e até mesmo uma charrete com um cavalo de mentira. O estudante Mateus Abner, por exemplo, participou usando um saco de papel na cabeça e um óculos escuros. “É a primeira coisa que eu achei na casa da minha amiga, e eu decidi usar”, brinca.

O estudante Kaique Martins também caprichou na produção. Usando uma peruca verde e amarela, um colar de flores, e um óculos escuros, ele ressalta que se sente motivado por representar Tatuí na internet. “A divulgação foi tanta no Facebook que de certa forma nos envolveu, eu achei o seguinte: não tem nada melhor que representar nossa cidade, não importa onde seja”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário