terça-feira, 19 de março de 2013

Ponte da Colina Verde será reconstruída em caráter emergencial

Governo do Estado libera R$ 700 mil para novo acesso

A ponte do jardim Colina Verde, que cedeu no último dia 17 de fevereiro, será reconstruída. Na última sexta-feira 15, o repasse de R$ 700 mil solicitados pela Prefeitura de Tatuí foi confirmado pelo governador Geraldo Alckmin, em reunião no Palácio dos Bandeirantes.

O recurso será liberado ainda nesta semana, através de convênio com a Defesa Civil do Estado. O projeto técnico já está pronto. O município aguarda ainda parecer jurídico para abreviar o tempo de contratação de empresa para execução da obra, já que a melhoria tem caráter emergencial.

Em ofício ao Governo do Estado, o vice-prefeito Vicente Menezes lembrou que Tatuí já esteve em estado de alerta duas vezes em 2013, devido à grande quantidade de chuva, nos dias 17 de janeiro, com acumulado 110 milímetros, e 4 de fevereiro, com 93,5 milímetros registrados. Um relatório fotográfico também foi apresentado aos representantes do Governo. “A agilidade na execução dos projetos e encaminhamento de toda documentação, foi fator preponderante pra a garantia dos recursos para reconstrução do acesso que serve hoje mais de 8 mil pessoas”, explicou Menezes.

Manu lembrou ainda que a outra ponte, hoje interditada para tráfego de veículos pesados, também vem sendo tratada como prioridade e deve ser reconstruída assim que o novo acesso for construído e inaugurado. “Não há mais espaço para obras provisórias, mal feitas. Temos que construir equipamentos públicos que sejam duráveis e que não precisem ser reconstruídos ao longo do tempo. O município perde dinheiro, precisa investir duas vezes no mesmo lugar. A população sofre com sérios prejuízos estruturais. Esse modelo já ficou no passado. Vamos fazer obras para durar e cuidar da manutenção para que essa durabilidade seja ainda maior”, declarou o prefeito Manu.

Um comentário:

MC_ disse...

Quantos milhões? Ouvi dizer que com o dinheiro que o Gonzaga gastou em pontes, dava pra erguer a ponto do Brooklyn.

Postar um comentário