segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Grupo instrumental Noneto de Casa faz show em Itapetininga



Do G1 Itapetininga e Região
Noneto de Casa, Tatuí (SP) (Foto: Divulgação)

O Noneto de Casa, grupo instrumental de Tatuí, faz única apresentação em Itapetininga (SP) na quarta-feira (12). O show acontece a partir das 21h, à Rua 5 de Novembro, 3000.

Formado por músicos que estudam ou trabalham no Conservatório de Tatuí, o grupo uniu-se no final de 2010 com o intuito de proporcionar um espaço para a produção instrumental. No ano seguinte, participou de workshop e fez apresentação ao lado da reconhecida e veterana Banda Mantiqueira.

“O grupo tem como principal característica a multiplicidade de experiências, que se reflete em suas obras e na maneira como conduzem o grupo, por meio da direção coletiva. Suas principais referências são Maria Schneider, Moacir Santos, Dave Holland e Banda Mantiqueira”, diz João Casimiro, um dos integrantes.

Em Itapetininga, o Noneto de Casa apresenta composições autorais e arranjos exclusivos.

O Noneto de Casa é formado por Diego Garbin (trompete, finalista do Festival Ars Brasilis, que acontece em Itapetininga no dia 2 de dezembro com a presença de Milton Nascimento), Dô de Carvalho (saxofones), Fabio Oliva (trombone), Isaias Alves (saxofones), João Casimiro (bateria), Wellington Viana (saxofones), Rafael Amarante (guitarra), Reynaldo Izeppi (trompete) e Tiago di Bella (baixo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário