segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Confira o que abre e o que fecha no Natal e Ano Novo na região

Do G1 Itapetininga e Região

Prefeituras da região de Tatuí, como as de Tietê, Itapetininga, Cerquilho e Cesário Lange, decretam hoje, segunda-feira 24 e o dia 31 de dezembro como 'ponto facultativo'. Por causa disso, parte dos serviços públicos não serão prestados.

As alterações no atendimento não valem para a coleta de lixo e a varrição de ruas, que devem funcionar normalmente nos dias 24 e 31. Creches, postos de saúde e o atendimento na administração municipal serão suspensos nesses dias. Nos feriados de Natal – na terça-feira 25 – e Ano Novo – na terça-feira 31 – todos os serviços serão suspensos.

Em todos os dias, inclusive feriados, deverão funcionar normalmente os serviços de emergência em saúde.

Nos dias 26, 27 e 28 o expediente dos servidores municipais será normal e o atendimento será efetuado das 8h às 18h.

Poupatempo
O posto do Poupatempo de Tatuí não irá funcionar nos dias 24 e 31 de dezembro, segundas-feiras que antecedem os feriados de Natal e Ano Novo.

Nos demais dias os serviços serão prestados normalmente. A única exceção é o sábado 29, quando não haverá serviço de pagamento de taxas, por determinação da instituição bancária, que encerra o atendimento ao público na sexta-feira 28.

As informações sobre o funcionamento dos Postos Poupatempo, serviços disponíveis e documentação necessária podem ser obtidas no site www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo telefone 0800 772 36 33. A ligação é gratuita.

Bancos
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos estarão fechados na terça-feira 25. Nesta segunda-feira 24, os bancos podem estabelecer horários especiais, e devem garantir um atendimento mínimo de duas horas.

A Febraban informa que as contas de consumo e os carnês que vencerem no dia 25 poderão ser pagas no dia 26, sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário