terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Secretaria da Saúde convoca cidadãos para doar sangue antes do período de festas

Do G1 Itapetininga e Região

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo decidiu convocar a população paulista a doar sangue antes do período das festas de Natal e Ano Novo. Segundo dados divulgados pela secretaria, nesta época, as doações chegam a cair em média de até 30%.

A convocação tem por objetivo garantir os estoques nos hospitais em uma época em que costuma haver aumento no número de acidentes e, com isso, um grande volume de atendimentos de emergência e cirurgias que necessitam de transfusões de sangue.

Na região de Itapetininga, é possível realizar doações nas cidades de Avaré, Piraju e Tatuí. Em Tatuí, o banco de sangue está localizado na Rua Maneco Pereira, 299, no Centro.

Para doar sangue basta ter entre 16 e 67 anos, estar em boas condições de saúde, estar alimentado, pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto.

É recomendável evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário