sábado, 22 de dezembro de 2012

Casos de roubo triplicam no mês de novembro em Tatuí

Do G1 - Os casos de roubo triplicaram no mês de novembro em Tatuí, indicam dados sobre a criminalidade divulgados nesta sexta-feira (21) pela Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). No último mês, foram registrados 32 roubos, número três vezes maior que os nove casos registrados em outubro.

Os roubos atingiram recorde na cidade no mês de novembro. Foi o mês com o maior número de casos registrados. Antes, em maio deste ano, haviam sido computados 22 roubos. Desde janeiro até o final de novembro foram registrados 141 casos de roubo.

O crescimento na comparação novembro/outubro no município contrasta com os dados das demais cidades do Estado de São Paulo. No Estado, os roubos – quando há uso de força ou de arma - registraram queda de outubro a novembro de 4,7%.

Os casos de roubo registraram leve crescimento em outras cidades da região. Em Itapetininga foram registrados 16 roubos em novembro contra 12 de outubro. Em Itararé, os casos subiram de três para sete. Em Itapeva, os casos subiram de 13 para 15. Já em Avaré (SP), os roubos caíram de 11 para nove casos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, as estatísticas criminais são divulgadas mensalmente e destinam-se, em primeiro lugar, à tomada de decisões estratégicas de governo, como distribuição de recursos materiais, humanos e tecnológicos. Por isso, são sempre atualizadas, de modo a refletir da forma mais próxima possível a criminalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário