sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Vendas de bebidas crescem até 40% no fim de ano em Tatuí

Do G1 Itapetininga e Região

Comerciantes de Tatuí comemoram as vendas de bebidas nas últimas semanas de dezembro. O crescimento chega a até 40% em comparação aos outros meses do ano.

O alto volume de vendas de refrigerantes, cervejas e espumantes neste período já é esperado. Segundo a Associação Paulista dos Supermercados (Apas), o crescimento começa já em novembro. Os dois últimos meses, por exemplo, representam 80% das vendas de espumantes de um total de 12 milhões de litros anuais.

Francisco Alves Feitosa, gerente de um supermercado da cidade afirma que o setor de bebidas recebe atenção especial. Funcionários fazem a reposição dos produtos nas prateleiras várias vezes ao dia para que o consumidor possa escolher o que quiser. Ainda segundo Feitosa, para atender a demanda desta época, o estoque começou a ser feito no início de novembro. As vendas já cresceram mais do que o esperado. “Atingimos aproximadamente 40% de crescimento. Não sei de onde aparecessem tantas pessoas para comprar”, destaca o responsável pela loja.

Em outro supermercado da cidade, cinco mil garrafas de espumantes já foram vendidas apenas no mês de dezembro. Já para quem gosta de cerveja, foram comprados um milhão de latinhas. O gerente Rosalvo dos Reis Soares explica que o setor de bebidas foi ampliado e o consumo foi maior em relação ao mesmo período do ano passado. “A gente investiu mesmo esperando crescimento acima do mercado e realmente estamos atingindo. Hoje temos um crescimento de aproximadamente 15% em refrigerantes e 20% com as outras bebidas como filtrados, cervejas e vinhos”, comenta.

A expectativa dos lojistas ainda é de movimento intenso na venda desses produtos horas antes do Réveillon. “O brasileiro deixa para a última hora. Na véspera do feriado, é aquela correria. Além de deixar para o último dia, muitos ainda chegam no fim do dia. Estamos preparados para receber esse público”, comenta Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário