sábado, 22 de dezembro de 2012

Banco Mercantil inaugurou agência em Tatuí

O Mercantil do Brasil inaugurou na quarta-feira 19 uma agência em Tatuí, na Rua José Bonifácio, nº 406, próximo da Praça do Museu. A inauguração integra a estratégia de expansão da instituição que passou a otimizar a rede física de distribuição já instalada e se posicionar em cidades nas quais não possuía agências. 

No projeto, a instituição está investindo R$ 31 milhões. O prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo esteve presente, assim como o gerente do INSS em Tatuí, Eli Machado. Além de Tatuí, as cidades de Votorantim, Amparo, Salto e Osasco receberão agências da instituição financeira. A estratégia foi impulsionada pela conquista, em 2009, de cinco lotes do leilão do INSS, relativos aos Estados de Minas Gerais e de São Paulo, para o pagamento do benefício dos novos aposentados e pensionistas entre 2010 e 2014. Na ocasião, o Banco contabilizava 148 agências. Em 2010, o número de pontos foi para 156 e para 169 em 2011. Hoje são 176 agências.

Com atendimento e estrutura diferenciados para os beneficiários do INSS - composto por gerentes e equipes especializadas - o MB tem ampliado a sua base de clientes. Passou de 1.260.062, em junho de 2011, para 1.605.757 em junho de 2012, aumento de 27%. As novas agências do MB têm uma estrutura física especial e padronizada. Elas possuem rampas de acesso, cadeiras confortáveis, televisões, e medidas para garantir a segurança dos clientes. “Estamos investindo fortemente na contratação e treinamento das equipes para garantir o atendimento personalizado que é o nosso principal valor e diferencial competitivo,” comenta Valci Rezende, Diretor Executivo Comercial do Mercantil do Brasil.

Com a ampliação da rede de agências, o Mercantil do Brasil passará a absorver aproximadamente 1/3 da base de beneficiários do INSS nos estados de Minas Gerais e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário