domingo, 23 de dezembro de 2012

Tatuí aguarda anúncio de instalação de multinacional


Tatuí está prestes a receber mais um grande investimento. Uma multinacional investiria R$ 1 bilhão numa planta fabril no município. Dados precisos da companhia não são divulgados devido a uma cláusula de confidencialidade prevista no termo de compromisso assinado pela Prefeitura e por representantes da empresa no mês passado. O documento teria assinatura do prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e do prefeito eleito, José Manoel Corrêa Coelho, o Manu.

No entanto, as especulações progridem. Seria a empresa Zoomlion, o maior fabricante de máquinas de concreto do mundo. Trata-se de uma multinacional estatal chinesa, a maior de seu país e a quinta maior fabricante mundial de equipamentos para construção civil. Notícia veiculada em seu site oficial, dá conta de que o Primeiro-Ministro do Conselho de Estado chinês Wen Jiabao estimulou os funcionários e empregados da companhia a esforçar-se para chegar ao topo da indústria mundial da maquinaria pesada. Entre seus produtos, vemos: caminhão de bomba de concreto, bomba rebocovel, caminhão betoneira, transferidora de caçamba para entulho, máquinas perfuratrizes rotativas,  escavadeira, eixo de veículo comercial, esteiras transportadoras, caminhão de bombeiro com jato elevado, guindaste de caminhão, guindaste montado sobre caminhão e caminhão varredeira. 

A área pretendida para a construção seria um terreno de 25 alqueires na SP 127, ao lado da planta da Noma. O anúncio deverá ser feito em Brasília, por se tratar de estrangeiro. Não existe mais disputa com outro município porque Tatuí já foi escolhida. O projeto deve contar com o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social do Município de Tatuí – o Pró-Tatuí. A Prefeitura oferece aos chineses isenções de tributos, como IPTU, ISS, ITBI (Imposto Sobre Transmissão Intervivos de Bens Imóveis e taxas de licenças, obras de infraestrutura e malha viária no entorno do imóvel, suporte para instalação de serviços públicos (água, esgoto e energia elétrica), coleta de lixo, serviços de terraplanagem e limpeza do terreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário