quarta-feira, 6 de junho de 2012

Tatuí despacha quase mil quilos de pilhas para reciclagem

A Secretaria do Meio Ambiente despachou no último dia 31 de maio de 800 a 1000 quilos de pilhas e baterias coletadas no período de um ano na cidade. A empresa Trans-Cortez, de Ribeirão Pires, buscou todo o lixo na Cooperativa de Reciclagem Tatuí, onde estavam armazenadas, e fará a reciclagem.

A informação é do secretário de Meio Ambiente Marcello Ribeiro da Silva. Anualmente a secretaria despacha o lixo eletrônico recolhido. É realizado o processo de licitação para que haja o descarte correto. São quatro empresas diferentes para os diferentes descartes do lixo eletrônico, sendo uma para pilhas, outra para eletroeletrônicos e as demais lâmpadas e pneus.

Por toda a cidade existem 28 ecopontos para que a população, de forma facilitada e rápida, possa descartar pilhas e baterias. Já os lixos eletrônicos maiores como eletroeletrônicos, lâmpadas e pneus devem ser levados à Secretaria do Meio Ambiente, na Rua Cel Aureliano de Camargo, nº 943, ao lado da Escola Barão de Suruí, entre as 8h e 17h, de segunda a sexta, ou à Cooperativa de Reciclagem Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário