segunda-feira, 25 de junho de 2012

Ford/Território é vice-campeã do Rally Cuesta Off-Road nos Caminhões Leves

No acumulado, Policarpo e Seccomandi conquistam o segundo lugar na categoria para a equipe de Tatuí

Neste domingo (24), segundo dia de disputa do Rally Cuesta Off-Road, em Botucatu, Carlos Policarpo e Rômulo Seccomandi, da equipe tatuiana Ford Racing Trucks/Território Motorsport mantiveram a regularidade e chegaram em segundo lugar nos Caminhões Leves, em 1h58min07s. A bordo do F350 4x4, a dupla foi vice-campeã da 5ª edição do rali, no acumulado, com o tempo de 3h58m57s.

Foram dois dias positivos para a dupla, recém-chegada à equipe, que testou novas modificações no caminhão e melhorou o desempenho. O percurso foi o mesmo de sábado, 108 quilômetros com as mesmas características, no entanto, a Especial ganhou vários facões e o trajeto estava mais complicado que o dia anterior e exigiu cautela em alguns trechos.

"Foi um fim de semana muito gratificante para nós, apesar de a pista estar mais castigada que ontem (23), o caminhão respondeu bem às exigências do percurso. Acredito que fizemos um ótimo teste para o Rally dos Sertões", afirma Policarpo, referindo-se a próxima disputa que será em agosto.

Quem também ficou satisfeito com o resultado foi o navegador. "Achei o percurso mais pesado hoje (24) e exigiu bastante do equipamento. Foi interessante porque melhoramos nosso desempenho a cada quilômetro, já nos adaptamos bem ao equipamento e estamos animados para o que nos espera em agosto", diz Seccomandi.

Bom resultado com o teste - Edu Piano, Solon Mendes e Antônio Carlos Salles participaram do rali apenas com um objetivo, testar o novo caminhão da equipe. E voltaram para a sede da equipe em Tatuí (SP) satisfeitos com a performance do equipamento. Como o caminhão está bem competitivo conquistou o primeiro lugar nos Caminhões Pesados, no sábado, e neste domingo, ficou em segundo. Objetivo cumprido e informações preciosas colhidas durante o fim de semana.



Participaram do 5º Rally Cuesta Off-Road 27 Carros, 6 Caminhões e 53 Motos, Quadriciclos e UTV´s. A prova foi válida pelas 8ª e 9ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, para Carros e Caminhões.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Garrett, Truckvan e Cummins.

Resultados - Domingo (24) - Caminhões
Caminhões Leves
1º Rafael Conde, Leandro Silva e José P. Neto, 03h54min38s
2º Carlos Policarpo e Romulo Seccomandi, 03h58min57s
3º Fernando Birchal e Leonardo Telles, 05h26min47s

Caminhões Pesados
1º Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert, 04h08min10s
2º Edu Piano, Solon Mendes e Carlos de Salles, 06h42min37s

Resultado final - acumulado dos dois dias de rali
Caminhões Leves
1º Rafael Conde, Leandro Silva e José P.Neto, 01h57min47s
2º Carlos Policarpo e Romulo Seccomandi, 01h58min07s
3º Fernando Birchal e Leonardo Telles, 03h00min00

Caminhões Pesados
1º Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert, 02h05min19s
2º Edu Piano, Solon Mendes e Carlos de Salles, 04h40min00s

Nenhum comentário:

Postar um comentário