quarta-feira, 20 de junho de 2012

Prédio restaurado da centenária Escola João Florêncio

O centenário prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental “João Florêncio”, grupo escolar mais antigo de Tatuí e municipalizado no ano de 2005, foi reinaugurado na sexta-feira, dia 15. O evento contou com a participação do prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, vereadores e secretários municipais.

O imóvel, restaurado ao custo de R$ 1.694.720,25, é tombado pelo Condephaat estadual (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) e pelo Conselho Estadual de Educação. Os recursos foram provenientes do Governo do Estado.

O prédio que abriga a Emef João Florêncio, construído em 1909, é um dos quatro imóveis educacionais tombados pelo Condephaat estadual, diante de sua importância histórica. Os outros três estão em Sorocaba, Peruíbe e Mococa. O projeto original do prédio é do arquiteto Manoel Sabater.

A escola atende a 450 alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Ali também funciona o Projeto “Mais Educação”, com 120 alunos, e existe uma moderna Sala de Recursos Multifuncionais que atende 30 alunos.

Durante a cerimônia, um dos destaques foi a apresentação da fanfarra da escola, que arrancou aplausos do público que prestigiou o evento. A apresentação da Banda Ternura Tatuí e de seresteiros também empolgou os presentes. Logo após o corte da fita inaugural, os portões da escola foram abertos e a comunidade pode visitar todas as dependências da unidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário