sexta-feira, 29 de junho de 2012

Praça do Jardim Wanderley foi remodelada pelo Projeto “Adote uma Praça”


Será neste sábado, dia 30, a solenidade de entrega da nova Praça José Florêncio - Zezinho Barbeiro, no Jardim Wanderley. O espaço de 6.000 metros quadrados foi recuperado por meio do projeto “Adote uma Praça”, firmado entre a Prefeitura de Tatuí e o Rotaract Club Tatuí. Os serviços ali realizados incluem limpeza, plantio de árvores, instalação de bancos, iluminação e construção de equipamentos de lazer.

O Projeto “Adote uma Praça” surgiu em 2005, pela qual a Secretaria do Meio Ambiente firma convênios com entidades e instituições privadas para a gestão compartilhada de áreas verdes da cidade. Conforme o secretário municipal do Meio Ambiente, Marcello Ribeiro da Silva, a praça do Jardim Wanderley será a décima viabilizada por PPA (parceria público-privada) no município.

No convênio para o Jardim Wanderley, a Sema encarregou-se da limpeza dos espaços e da elaboração de um novo projeto paisagístico, com o plantio de árvores. Ao Rotaract Club Tatuí coube a construção de novos aparelhos de ginástica e brinquedos para o lazer das crianças, jovens e adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário