sábado, 30 de junho de 2012

Liminar da Justiça devolve presidência do PV a Márcio Medeiros

Foi proibida nova convenção do PV.
Júlio Villa Nova inicia campanha. 

A juíza titular da 3ª Vara Cível da Comarca de Tatuí, Dra. Lígia Cristina Berardi Ferreira, concedeu nesta sexta-feira 29, liminar a Márcio Medeiros, restabelecendo a vigência da comissão do Partido Verde presidida por ele, que lançou a candidatura de Julio Villa Nova à prefeitura de Tatuí.

A comissão provisória do PV tinha término de vigência previsto para 29 de setembro de 2013, mas foi destituída no dia 24 de maio último, com nova nomeação de comissão provisória presidida por Ada Regina de Campos Vaz no dia 5 de junho. A magistrada considerou que não houve informações sobre os motivos da destituição nem que tenha sido assegurado o direito de ampla defesa àquela comissão provisória presidida por Márcio, e que a nova comissão foi composta por pessoas que sequer são filiadas a partido político, contrariando o próprio pressuposto de compromisso com o partido e com o programa de ações que visa empreender. 


A nova comissão presidida por Ada Vaz designou convenção partidária para esta sexta 29, mas, segunda a juíza, sem observar o disposto no artigo 106 do Estatuto Partidário. Para evitar dano irreparável às deliberações feitas na convenção realizada pela antiga comissão no dia 24 de junho, a Justiça concedeu a liminar requerida para garantir a comissão executiva municipal do PV presidida por Márcio Medeiros a atividade partidária até 29 de setembro de 2013, e suspendeu os atos praticados pela nova comissão e  proibiu inclusive a realização de convenção designada para ontem 29.



A notícia consta do site do Tribunal de Justiça de São Paulo, processo 7968-2/2012. A ação movida por Márcio Medeiros é voltada contra o Partido Verde, Ada Regina de Campos Vaz, Alessandro Vieira, Anselmo Felício Mendes, Ben Hur Augusto de Campos, Edegar Batista, Edvaldo de Almeida, Esdras Donizetti Vaz, Getero Augusto de Campos, Moisés Alberto de Lima, Rogério Luís Adão, Rondon Rodger do Prado e Rosana de Fátima Batista Pêgo. O advogado do autor da ação é Rubens Glauco Fundão Guimarães Mendes. 

Um comentário:

Família Amigo dos Animais - Arlindo Miguel disse...

Parabéns ao Diário de Tatuí. Tem demonstrado ser um jornal imparcial.
Parabéns ao Sr Júlio Vila Nova e PV de Tatuí. Um candidato honesto num partido honesto.

É claro que tudo foi uma manobra da oposição para que o Sr Júlio não saíse candidato a Prefeito, mas a JUSTIÇA, mais uma vez imperou.

Agora é que eu firmo minha simpatia ao Sr Júlio Vila Nova.

Postar um comentário