quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Território Motorsport encerra o ano com ação social no coração do Brasil

Piloto e família irão distribuir 1 ton. de alimentos, brinquedos, livros e roupas

Piloto pentacampeão do Rally dos Sertões segue para Tocantins, no dia 25, para distribuir alimentos e brinquedos na região

Após a conquista do pentacampeonato no Rally dos Sertões, nesta temporada, na categoria Caminhões (T4.1), a equipe de Tatuí (SP) encerra o ano com ação social no Jalapão, no Estado do Tocantins. A iniciativa liderada por Edu Piano acontece voluntariamente há alguns anos, mas neste final de 2011, em especial, o piloto conseguirá por em prática o que sempre quis, levar os filhos para ajudá-lo nesta distribuição. No roteiro, algumas cidades por onde ele tem passado os últimos 16 anos de rali.

"Com uma parte da verba dos patrocinadores compramos cestas básicas e conseguimos arrecadar vários brinquedos aqui em Tatuí. Vamos levar uma tonelada de alimentos, mais de 200 brinquedos, além de roupas e livros. A intenção é distribuir nos vilarejos que passamos durante o Sertões, mas nunca conseguimos parar, pois nosso foco é a prova", explica Piano, que disputa o Rally dos Sertões desde 1996.

Para poder levar os mantimentos e donativos, Piano e família irão ao Jalapão a bordo de um caminhão 4x4 preparado, pela empresa do piloto, para essa ação. "Vamos viajar com um caminhão Ford F350 4x4 que nos possibilitará ir a vilarejos de mais difícil acesso. Pretendemos ficar cinco dias no Jalapão fazendo as distribuições e aproveitar para conhecer as belezas da região. Passo por lá há tantos anos seguidos e não tenho como ver nada, só conheço mais por fotos ou imagens", enfatiza o piloto.

Segundo Piano, o maior objetivo da viagem, além do espírito de solidariedade, é levar os filhos, de 9 e 6 anos e a esposa, para conhecerem este outro Brasil, que tem necessidades e vive em condições precárias. "Quero mostrar aos meus filhos o que nunca viram e ensiná-los desde pequenos a dar valor as coisas e que temos de ajudar o próximo. Inclusive eles separaram a maioria dos brinquedos para doar e ajudaram a embrulhar. Vamos sair no dia de Natal e pretendemos distribuir nas casas e nos vilarejos para levar um pouco de felicidade à algumas famílias", afirma.

Piano finaliza enaltecendo o apoio, indireto, dos parceiros da equipe: "Gostaria de agradecer a todos os nossos patrocinadores, pois sem eles seria impossível também viabilizar essa ação".

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport , com sede em Tatuí, no interior paulista, conta com patrocínio da Ford Caminhões, Cummins, Garrett, Termicom, Truckvan e Revescap e apoio Cummins Onan, ZF, Cobreq e Rassini-NHK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário