segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Tatuí é representada em Brasília na 2ª Conferência Nacional de Juventude


Entre os dias 9 e 12 de dezembro, aconteceu em Brasília a 2º Conferência Nacional de Juventude, com a presença de mais de dois mil jovens de todo o País. Tatuí esteve representada por Leandro Camargo Barros, o Leandro Magrão, coordenador da Divisão de Juventude, da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude.

O evento teve início com a aprovação do Regimento Interno da Conferência. Logo após teve a assinatura do Convênio da Secretaria Geral da Presidência da República com o Ministério das Comunicações para projetos de inclusão digital da juventude rural. Estiveram presente, entre outros, compondo a mesa: Gilberto de Carvalho (Ministro-Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República), Severine Macedo (Secretária Nacional de Juventude), Marco Maia (presidente da Câmara dos Deputados), Maria do Rosário (Ministra da Secretaria dos Direitos Humanos), Afonso Florence (Ministro do Desenvolvimento Agrário), Iriny Lopes (Ministra da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres), Tereza Campello (Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome), Manuela D’ávila e Reginaldo Lopes (deputados federais), Vitor Ortiz (Secretário Executivo Ministério da Cultura), Gabriel Medina (Presidente do Conselho Nacional de Juventude), Suzana Martinez (Coordenadora de Governança - ONU Mulheres Brasil e Cone Sul), e alguns palestrantes internacionais.

Uma das moções que nortearam a 2ª Conferência Nacional de Juventude, segundo Leandro Magrão, foi a dificuldade - em muitos casos - das políticas públicas de juventude serem propostas por uma juventude partidária que não representa a juventude e a sociedade civil em sua diversidade. “Outro ponto que favorece a diversidade é a articulação entre sociedade civil e governo, o que nem sempre acontece”, disse Magrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário